terça-feira, 17 de maio de 2011

Inércia

Acabei de saber que mais um dos meus colegas vai sair. Mais um a juntar a outros tantos. Não recebemos ordenados desde Janeiro e ainda falta o 13º mês de 2010. E não sou muito próxima dos meus colegas (acabei por aprender que apenas em raros casos os colegas de trabalho são nossos amigos verdadeiros!) mas fiquei sem saber o que fazer. Já tomei a minha decisão à muito tempo: vou cumprir o meu contrato até ao fim. Felizmente tenho quem me ajude, mas começa a ser tão difícil levantar-me todos os dias para vir trabalhar... O ambiente que se respira é intragável. O edifício está rodeado de uma nuvem negra e pesada. Vou levar até ao fim o que me comprometi a fazer... Entretanto tenho andado a preparar vários planos, mas de repente este país parece-me tão pequeno e tão inútil.... Tenho de pensar.

Sem comentários: