terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Estamos lindas, estamos



Já estou a par das novelas todas da SIC e Canal 1. Já descobri a posição ideal para estar sentada no sofá com o portátil. Já descobri como adormecer profundamente e não acordar a cada vez que me viro (hoje dormi 11 horas!!! Fuck Yeah! Rigth on!). E já aprendi a relaxar o pescoço quando estou de pé. E lá consegui convencer o meu homem que estava bem para um passeio curto... e soube-me pela vida o sol de inverno, limpo e incisivo. Na volta para casa decidi que ia fazer as unhas para me sentir um pouco mais arranjada... feminina, sei lá! Entrei na cabeleireira/manicura do prédio vizinho e sentei-me. Lá começamos a conversa e veio a pergunta da praxe sobre o penso no meu pescoço e as operações e os internamentos e o sistema nacional de saúde e tudo muito calminho. Pacífico. Até que alguém comentou a "prisão de um homem inocente" e eu, como não posso virar a cabeça, perguntei quem era. A manicura respondeu-me "O Carlos Cruz, coitado! que até a mulher o deixou!". Deu-me logo uma pontada no pescoço! Senti logo uma agulhinha a espetar-me... (relaxa! relaxa! inspira fundo, fundo). E ela continuou a conversa da inocência do senhor, coitado. Só disse: "Não acredito que ele seja inocente. Acho que se fez justiça." Silêncio. E lá continuei a conversa sobre outra coisa qualquer. Estes programas da tarde, de "entretenimento", deviam rever a forma como apresenta os temas. Não compreendo como um homem condenado em tribunal 7 anos por pedofilia e abuso de menores está a ter tempo de antena com tantas, mas tantas coisas interessantes e vivas que se pode dar importância. Não percebo estas prioridades mesmo com as "desculpas" das audiências... Raios! e esta gente come tudo o que lhes põe à frente. É que não param para pensar um bocadinho. E é uma pena.

Sem comentários: