sexta-feira, 23 de março de 2012

"Quem vai à guerra, dá e leva!"

Mas alguém acredita que no meio de uma multidão, em que se confundem polícias e civis, haja bom senso? Alguém acredita que um polícia de intervenção insultado vai questionar-se acerca de quem está à sua frente? Esta gente já esteve no meio de uma multidão assustada e em fuga? Estavam à espera de quê? Por muito que lamente os acontecimentos, que lamente os feridos e os insultados, violência só gera mais violência e quando se erguem os punhos tudo pode acontecer. Eu já os ergui. E não vi uma gota de sangue. Porque quando a manifestação é toda ela pacífica os "loucos" dos bófias não entram a matar. Não estamos no terceiro mundo, minha gente. E neste país a polícia ainda só reage quando é provocada. E respeito-os muito sim senhor. E sei que são humanos, tal como eu. E, raios partam, mas esta gente com a mania que vive numa ditadura e que são oprimidos já enjoa. Eu, em muitas situações, se tivesse um bastão daqueles... Por isso não fui para bófia. Sou demasiado vísceral. Mas compreendo-os. Oh se compreendo.

Sem comentários: