segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O senhor Miguel Sousa Tavares fica muito ofendido com a tradução em brasileiro feita na visita da Sr.ª Merkel; mas quando a amiga brasileira dele cospe nas fontes portuguesas já somos nós que não temos sentido de humor nenhum.

“Isto é uma reacção provinciana e saloia dos portugueses. Somos um povo sem capacidade de humor e autocrítica. (...) Só um povo com complexos é que se sente melindrado com uma coisa destas. Não temos de estar sempre a ser elogiados como se fossemos um povo exemplar”.

Só para recordar as palavras do senhor. Cheira-me que ele nos últimos tempos também anda a perder o sentido de humor. Está azedo. 

E agora deu-me os nervos e reconheço que os assuntos (a brasileira Maitê e a tradução brasileira da Merkel) não se podem comparar, mas irrita-me esta alma todas as segundas alapada na SIC a opinar sobre tudo e mais alguma coisa. Com que crédito? Que vale a opinião dele? Porque está ele ali e não o Zé da esquina? Aliás não percebo porque teimam os telejornais em ter fazedores de opinião. É só falar e falar. A dizer aos portugueses o que devem pensar. Tretas. Tudo tretas. Vejam o video do Marcelo.

Sem comentários: