quarta-feira, 9 de novembro de 2011

As idas para o trabalho de manhã

Até tenho andado mansinha. Deixo entrar gente na fila quando tenho prioridade e sorrio e dou à mão e somos todos amigos. Tá-se. Mas fura filas irritam-me. Vem sorrateiramente, se nos distraímos avançam com tudo e no último momento ligam o pisca. Comigo não resulta minha gente. Tenho um carro de 21 anos portanto não tenho medo (fico de coração apertadinho só de pensar que podem estragar o meu Tamagochi!) acelero e fecho os olhos. E ficam todos zangados: esbracejam, gesticulam, gritam. Lamento. Normalmente calam-se quando se apercebem que até podem cortar os pulsos à minha frente que nem movo um músculo. Filhos de uma égua devem achar que o pessoal é todo manso... Nestas situações apetece-me sempre sair do carro e enche-los de chapada e pontapés (estão a ver o "Laranja Mecânica"?). Comigo vão atrás e é se querem.

Sem comentários: